Consultar FGTS pelo CPF

Trouxemos informações de mais uma forma de consultar o FGTS e desta vez através do CPF e assim poderão fazer a consulta de forma mais fácil e rápida. O fundo de garantia é um fundo destinado a todos os funcionários que são demitidos sem justa causa, que queiram comprar um imóvel ou que estejam com alguma doença muito grave como câncer e AIDS.

Este fundo é depositado pelo empregador sendo que são 8% do salário de cada funcionário em todos os meses de trabalho em uma conta da Caixa Econômica que recebe atualizações monetárias além de juros de 3% ao ano.

Existem algumas formas de consultar o fundo de garantia e abaixo vocês conhecerão algumas delas.

Consultar FGTS pelo CPF

• Para consultar o seu Fundo de Garantia usando o CPF vocês devem ligar para a Central de Atendimento Caixa no telefone 0800.7260101 que funciona 24 horas por dia.

• Além disso, o FGTS também pode ser consultado através do site da Caixa Econômica Federal com o Número de Inscrição Social – NIS.

• E também poderão receber informações sobre o saldo do Fundo de Garantia através de mensagens pelo celular e para isso basta cadastrar o seu celular no site da Caixa.


Agora com estas maneiras ficou muito mais fácil consultar o FGTS e assim ficar de olho neste fundo que é seu e que o seu empregador precisa depositar todos os meses e caso isso não esteja acontecendo, denuncie!