Consultar FGTS / Caixa

Para você que está querendo consultar o seu fundo de garantia trouxemos todas as informações importantes para que faça isso da melhor forma possível. Para quem não sabe o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado nos anos 60 com o intuito de proteger o trabalhador quando ele é demitido sem justa causa para que ele tenha um dinheiro extra para recomeçar a vida.

O fundo de garantia é depositado pelo empregador todos os meses exatamente 8% do salário de cada funcionário e este dinheiro além de ser uma garantia na hora do desemprego pode ser usado também para comprar a casa própria.

Se você quer consultar seu Fundo de Garantia deverá acessar o link que trouxemos para vocês.

Consultar FGTS / Caixa


• Preencha corretamente com todos os dados pedidos e em instantes vocês terão o extrato de seu fundo de garantia.

Verifiquem junto a Caixa econômica seus dados se estão corretos porque a Caixa envia para os trabalhadores um extrato do Fundo pelo menos de dois em dois meses.

Caso você seja dispensado é importante saber que em cinco dias você pode retirar o seu fundo contando da data que você levar os documentos exigidos para esta operação.


Consultem sempre o fundo de garantia porque assim ficarão de olho se o empregador tem feito os depósitos mensais corretamente.